Mundo

Assad se mostra convencido da vitória contra rebeldes

A Síria se encontra imersa em uma guerra civil que deixou mais de 100 mil mortos desde o início do conflito, em meados de março de 2011


	Presidente da Síria, Bashar al-Assad, publicou discurso na revista "Exército do Povo"
 (SANA/Divulgação via Reuters)

Presidente da Síria, Bashar al-Assad, publicou discurso na revista "Exército do Povo" (SANA/Divulgação via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 07h52.

Damasco - O presidente sírio, Bashar al-Assad, se mostrou nesta quinta-feira convencido da vitória das forças armadas no conflito do país em discurso publicado na revista "Exército do Povo", divulgado pela agência de notícias "Sana".

"Irmãos das Forças Armadas, se não estivéssemos convencidos da vitória, não teríamos alcançado esta resistência e esta capacidade de seguir adiante depois de mais de dois anos de agressão", afirmou Assad em um discurso pela ocasião do 68º aniversário da criação do Exército sírio.

Assad destacou que "as pressões e as conspirações são maiores e variaram, mas só vão aumentar a insistência e a vontade de fazer frente aos desafios", além de ter exaltado "as façanhas" dos soldados por sua coragem frente "ao terrorismo".

"Assombrastes a todo o mundo com vossa resistência e capacidade de tornar fáceis as dificuldades e com a consecução de conquistas em uma guerra muito feroz e caótica", acrescentou o presidente sírio.

Assad ressaltou o "papel relevante (do Exército) ao longo de sua carreira de luta durante quase sete décadas para preservar a identidade da nação árabe e síria, berço da civilização humana".

"A harmonia nacional que vive Síria - a resistente, entre seu Exército valente e seu povo digno - é o segredo de nosso êxito e anuncia nossa lendária resistência", completou.

A Síria se encontra imersa em uma guerra civil que deixou mais de 100 mil mortos desde o início do conflito, em meados de março de 2011, segundo os últimos números da ONU.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadGuerrasPolíticosSíria

Mais de Mundo

González Urrutia diz que atas que comprovam sua vitória na Venezuela estão sob custódia do Panamá

Sobe para cinco o número de mortos por conta dos incêndios em Los Angeles

EUA negam envolvimento em 'complô' para derrubar Maduro

Oposição na Venezuela denuncia prisões arbitrárias e assédio