Assad e Annan têm reunião positiva em Damasco

De acordo com cálculos desses grupos, mais de 8.500 pessoas já morreram em episódios de violência na Síria desde março do ano passado

Damasco – O presidente da Síria, Bashar Assad, manteve um encontro positivo o ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e emissário internacional de paz Kofi Annan, informa a televisão estatal síria. Assad e Annan reuniram-se hoje em Damasco. “A atmosfera do encontro foi positiva”, noticiou a emissora ao término do encontro.

Annan está em Damasco com o objetivo de encontrar uma solução negociada para um conflito entre o governo e facções armadas de oposição a Damasco que começou há um ano e ameaça transformar-se em guerra civil.

A reunião ocorre em um momento no qual grupos de defesa dos direitos humanos reportam bombardeios contra a cidade de Idlib, no nordeste da Síria, e um dia depois de 70 pessoas terem morrido em episódios qualificados como atos de repressão do governo contra dissidentes.

De acordo com cálculos desses grupos, mais de 8.500 pessoas já morreram em episódios de violência na Síria desde março do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.