Mundo

Arruda diz ter dado 'ajuda financeira' à cúpula do DEM

"Atendi dos pequenos favores aos financiamentos de campanha. Ajudei todos", disse o ex-governador do DF

José Roberto Arruda: citados pela reportagem negaram as acusações (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

José Roberto Arruda: citados pela reportagem negaram as acusações (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2011 às 12h24.

São Paulo - O site Veja.com publicou ontem à noite uma entrevista do ex-governador José Roberto Arruda em que ele afirma ter ajudado financeiramente a cúpula do DEM, partido ao qual era filiado até dezembro de 2009, quando estourou o escândalo de corrupção no Distrito Federal conhecido como "mensalão do DEM".

"Eu era o único governador do DEM. Recebia pedidos de todos os Estados. Todos os pedidos eu procurei atender. E atendi dos pequenos favores aos financiamentos de campanha. Ajudei todos", disse Arruda. Segundo ele, o PSDB também foi beneficiado.

A entrevista, segundo advogados de Arruda, foi feita em setembro, antes do primeiro turno da eleição de 2010, à revista Veja, da Editora Abril, responsável pelo site. Procurada, a direção de Veja não respondeu à afirmação dos advogados até 0h15.

Conforme a entrevista, Arruda menciona ajuda ao hoje presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), ao ex-presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), e a outras estrelas do partido, como o atual líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), o senador Demostenes Torres (GO), o ex-senador Marco Maciel (PE) e o deputado Ronaldo Caiado (GO).

Todos os citados negaram as afirmações de Arruda. A reportagem não localizou ontem o ex-senador Marco Maciel. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasCorrupçãoDemocratas (DEM)EscândalosFraudesOposição políticaPartidos políticosPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Voo de repatriação de brasileiros no Líbano chega ainda hoje em Beirute, diz FAB

União Europeia vai impor tarifas de até 45% sobre veículos elétricos da China

Conheça Danyang, cidade chinesa que é o maior centro de fabricação de lentes do mundo

Marinha da China abre navios de guerra para visitação pública