Mundo

Arnold Schwarzenegger envia apoio aos opositores ucranianos

Ex-governador do estado da Califórnia, Schwarzenegger se soma assim a outras celebridades que expressaram apoio aos opositores ucranianos


	Ucrânia: a violência nas ruas de Kiev piorou nos últimos dias após uma manifestação em massa da oposição para pedir a renúncia do Governo
 (Reuters/Gleb Garanich)

Ucrânia: a violência nas ruas de Kiev piorou nos últimos dias após uma manifestação em massa da oposição para pedir a renúncia do Governo (Reuters/Gleb Garanich)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 15h27.

Kiev - O famoso ator Arnold Schwarzenegger enviou nesta terça-feira apoio aos opositores ucranianos que há mais de dois meses estão nas ruas de Kiev para pedir que o país se aproxime da União Europeia e que o Governo renuncie.

"Envio meus pensamentos e meus melhores desejos a meu amigo Vitali Klitschko e ao povo da Ucrânia em sua luta pela democracia", escreveu o intérprete de "Terminator" em sua conta no Twitter.

Klitschko, dirigente do partido Udar (Golpe), é um dos principais líderes opositores ucranianos e, além disso, é campeão mundial de boxe de pesos pesados.

Ex-governador do estado da Califórnia, Schwarzenegger se soma assim a outras celebridades que expressaram apoio aos opositores ucranianos, como o ator e diretor George Clooney.

A violência nas ruas de Kiev piorou nos últimos dias após uma manifestação em massa da oposição para pedir a renúncia do Governo e protestar pelas leis aprovadas na semana passada pelo Parlamento, que restringem o direito de expressão e reunião.

Acompanhe tudo sobre:Arnold SchwarzeneggerProtestosProtestos no mundoUcrânia

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia