Mundo

Argentinos usavam troféus falsos da Copa 2018 para transportar drogas

Agentes da Superintendência de Investigações do Tráfico de Drogas detiveram seis pessoas e oito réplicas das taças contendo um quilo e meio de droga cada

Réplica da taça da Copa: criminosos aproveitavam a popularidade dos produtos do mundial para transportar a droga (Hannah McKay/Reuters)

Réplica da taça da Copa: criminosos aproveitavam a popularidade dos produtos do mundial para transportar a droga (Hannah McKay/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de junho de 2018 às 19h58.

Buenos Aires - Agentes de segurança da Argentina desarticularam uma quadrilha na província de Buenos Aires que transportava drogas em troféus falsos da Copa do Mundo, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

Agentes do município de La Matanza da Superintendência de Investigações do Tráfico de Drogas Ilícitas e Crime Organizado detiveram seis pessoas e expropriaram dois carros, duas armas de fogo e oito imitações do troféu da Copa do Mundo que tinham no seu interior cerca de um quilo e meio de droga cada uma.

Além disso, foram confiscados 20 quilos de maconha, 10 de cocaína, 1.800 doses de 'paco' (droga de má qualidade) e 400 mil pesos (R$ 54,6 mil) em dinheiro, informou o Ministério de Segurança da província de Buenos Aires em uma nota.

A organização criminosa aproveitava a popularidade dos produtos publicitários do Mundial para transportar a droga sem levantar suspeitas.

O ministro de Segurança da província de Buenos Aires, Cristian Ritondo, apresentou os resultados da operação que permitiu deter a quadrilha.

"Estes mercadores da morte têm uma engenhosidade interminável, mas não devemos cometer erros. Não é para admirá-los. Ao contrário, agora estão presos" disse o ministro.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCopa do MundoDrogasTráfico de drogas

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições