Mundo

Argentina é atingida por terremoto de 6,1 graus Richter

Não há, por enquanto, informações sobre danos e vítimas

Sismógrafo mede intensidade de terremoto: as cidades atingidas são Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán (Frederick Florin/AFP)

Sismógrafo mede intensidade de terremoto: as cidades atingidas são Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 09h51.

Brasília – Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter atingiu na madrugada de hoje (5) o Norte da Argentina, na região Santiago del Estero, a 828 quilômetros de Buenos Aires, capital do país. O epicentro dos tremores ocorreu às 4h46 (mesmo horário de Brasília).

As informações são do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não há, por enquanto, informações sobre danos e vítimas. Pelos dados preliminares, os tremores atingiram várias cidades não só do Norte como também do Centro da Argentina. As cidades atingidas são Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán.

No Chile, país vizinho à Argentina, os tremores de terra são frequentes. O mais grave deles ocorreu em fevereiro de 2010, quando um terremoto de 8,8 graus na escala Richter causou a morte de 300 pessoas e destruiu construções em várias áreas do país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisTerremotosArgentina

Mais de Mundo

Jornada de 12 horas sem hora extra: entenda a reforma trabalhista de Milei

Paquistão tem 'raves sóbrias' com jovens que bebem café na balada

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'