Mundo

Argentina é atingida por terremoto de 6,1 graus Richter

Não há, por enquanto, informações sobre danos e vítimas

Sismógrafo mede intensidade de terremoto: as cidades atingidas são Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán (Frederick Florin/AFP)

Sismógrafo mede intensidade de terremoto: as cidades atingidas são Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2012 às 09h51.

Brasília – Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter atingiu na madrugada de hoje (5) o Norte da Argentina, na região Santiago del Estero, a 828 quilômetros de Buenos Aires, capital do país. O epicentro dos tremores ocorreu às 4h46 (mesmo horário de Brasília).

As informações são do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não há, por enquanto, informações sobre danos e vítimas. Pelos dados preliminares, os tremores atingiram várias cidades não só do Norte como também do Centro da Argentina. As cidades atingidas são Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán.

No Chile, país vizinho à Argentina, os tremores de terra são frequentes. O mais grave deles ocorreu em fevereiro de 2010, quando um terremoto de 8,8 graus na escala Richter causou a morte de 300 pessoas e destruiu construções em várias áreas do país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Na Venezuela, Maduro e oposição declaram vitória; comunidade internacional aguarda

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Mais na Exame