Exame Logo

Argentina confirma 2 cidadãos entre vítimas do acidente de avião em Cuba

Vítimas foram identificadas como Dora Beatriz Cifuentes e Oscar Hugo Almaras, um casal de turistas , ambos de 60 anos

Destroços do Boeing 737: 108 pessoas morreram no acidente aéreo desta sexta-feira (18) em Cuba (Alexandre Meneghini/Reuters)
E

EFE

Publicado em 18 de maio de 2018 às 23h02.

Buenos Aires - O governo da Argentina informou nesta sexta-feira que dois cidadãos do país estão entre os 108 mortos do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje em Havana, capital de Cuba , com uma aeronave que levava 110 pessoas a bordo.

O embaixador argentino em Cuba, Ernest Pfirter, afirmou ao canal "TN" que Dora Beatriz Cifuentes e Oscar Hugo Almaras, um casal de turistas do país, ambos de 60 anos, estavam no avião e não sobreviveram à queda, que ocorreu pouco depois da decolagem.

Veja também

Os documentos dos dois foram encontrados nos escombros da aeronave, segundo o embaixador. Em comunicado, o governo da Argentina informou que os diplomatas do país em Cuba estão trabalhando com as autoridades locais e que os familiares das duas vítimas já foram informados sobre a tragédia.

Na nota, o governo argentino também expressou condolências aos familiares das vítimas.

O acidente ocorreu por volta das 12h locais (13h em Brasília), quando o Boeing 737 pertencente à companhia aérea mexicana Global Air, mas operado pela Cubana de Aviación, caiu pouco depois de decolar do aeroporto internacional de Havana.

A maioria das vítimas é cubana. Além dos dois passageiros argentinos, os seis tripulantes, que também morreram, eram mexicanos, de acordo com a Global Air.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoArgentinaBoeing 737CubaMortes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame