Mundo

Arcspeed: o primeiro esportivo australiano 100% elétrico

São Paulo - Mais um modelo se junta à lista de lançamentos verdes da indústria automobilística. Trata-se do esportivo australiano Arcspeed, um quatro rodas com design de fazer cair o queixo (ele vem sem capô) e alto desempenho – o primeiro desta categoria no país totalmente movido a eletricidade. O carro acelera de 0 a […]

Arcspeed Electric (Divulgação)

Arcspeed Electric (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 27 de outubro de 2011 às 14h27.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h41.

São Paulo - Mais um modelo se junta à lista de lançamentos verdes da indústria automobilística. Trata-se do esportivo australiano Arcspeed, um quatro rodas com design de fazer cair o queixo (ele vem sem capô) e alto desempenho – o primeiro desta categoria no país totalmente movido a eletricidade. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e faz até 150 km com uma única carga.

Suas baterias de íon de lítio podem ser alimentadas em uma tomada comum, de 220 volts por apenas quatro horas, tempo abaixo da média de modelos esportivos semelhantes. Um diferencial do Arcspeed é sua capacidade de reproduzir um ronco de motor como o de carros movidos a combustão. O silêncio dos veículos elétricos pode ser uam qualidade negativa para consumidores que gostam de "sentir" o motor do carro. 

Ainda não há data determinada para a chegada dessa máquina verde ao mercado, mas seu valor deverá girar em torno de 100 mil dólares. Quando sair da fábrica, o Arcspeed, que foi iedalizado pela empresa Arcspeed Pty Limited, deverá dividir as pistas de venda com modelos tão ecológicos e atraentes, como os esportivos Rimac Concept One e o Fisker Karma Eletric.

var galeriaLinkVideo = '

';

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosIndústriaIndústrias em geralSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país