Mundo

Arábia Saudita defende armar oposição síria, diz chanceler

Sessenta países participam na Tunísia de uma conferência sobre a Síria, na qual se busca uma saída para o conflito

Sobre um encontro bilateral com Hillary Clinton, al-Faisal afirmou: "eu penso que é uma excelente ideia porque eles precisam se proteger" (Getty Images)

Sobre um encontro bilateral com Hillary Clinton, al-Faisal afirmou: "eu penso que é uma excelente ideia porque eles precisam se proteger" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2012 às 17h45.

TÚNIS - O ministro saudita das Relações Exteriores, Saud al-Faisal, manifestou seu apoio à ideia de armar a oposição contra o regime do presidente Bashar al Assad, durante conferência internacional sobre a Síria, celebrada na Tunísia.

Perguntado no início de um encontro bilateral com a secretária de Estado americano, Hillary Clinton, se apoiaria a ideia, al-Faisal afirmou: "eu penso que é uma excelente ideia porque eles precisam se proteger".

Também questionada, Hillary declarou que se manifestará mais adiante se apóia ou não armar a oposição síria.

Sessenta países participam na Tunísia de uma conferência sobre a Síria, na qual se busca uma saída para o conflito, um plano de ajuda humanitária, o reconhecimento da oposição síria e o apoio à transição democrática.

A televisão estatal síria qualificou os participantes deste encontro de "inimigos da Síria" e "amigos dos Estados Unidos e de Israel".

A Síria vive, desde meados de março passado, uma revolta popular sem precedentes contra o regime de Assad, cuja repressão já deixou mais de 7.600 mortos, segundo organizações humanitárias.

Acompanhe tudo sobre:DitaduraPrimavera árabeSíriaTunísia

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos