Mundo

Aprovada investigação de direitos humanos na Coreia do Norte

A resolução aprovada pela ONU estabelece uma comissão de investigação das violações dos direitos humanos na Coreia do Norte


	Bandeira da Coreia do Norte: o Conselho de Direitos Humanos pede à Coreia do Norte que "coopere sem reservas" com a comissão de investigação.
 (Cancan Chu/Getty Images)

Bandeira da Coreia do Norte: o Conselho de Direitos Humanos pede à Coreia do Norte que "coopere sem reservas" com a comissão de investigação. (Cancan Chu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2013 às 16h42.

Genebra - Os 47 Estados-membros do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas aprovaram nesta quinta-feira, por consenso, uma resolução, apresentada por Japão e União Europeia, que estabelece uma comissão de investigação das violações dos direitos humanos na Coreia do Norte.

O Conselho de Direitos Humanos pede à Coreia do Norte que "coopere sem reservas" com a comissão de investigação - a primeira comissão que investigará este tema na ONU - e que que "permita que realize visitas livremente no país", o que o regime de Pyongyang sempre negou ao Relator Especial sobre a Coreia do Norte.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaConselho de Segurança da ONUCoreia do NorteONU

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame