Mundo

Aprovação de Trump alcança maior nível em 11 meses, diz pesquisa

De acordo com o levantamento, 42% das pessoas entrevistadas disseram que aprovam a forma como o presidente doas EUA vem trabalhando

Trump: a desaprovação ao presidente americano caiu de 57% para 53% na semana passada (Leah Millis/Reuters)

Trump: a desaprovação ao presidente americano caiu de 57% para 53% na semana passada (Leah Millis/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de maio de 2018 às 07h23.

Última atualização em 2 de maio de 2018 às 08h39.

São Paulo - A aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atingiu o nível mais alto em 11 meses, de acordo com a pesquisa semanal apurada pelo instituto Gallup.

De acordo com o levantamento, 42% das pessoas entrevistadas disseram que aprovam a forma como Trump trabalha, apresentando alta de quatro pontos porcentuais em relação à aprovação de 38% vista na semana anterior. Já a desaprovação ao presidente americano caiu de 57% para 53% na semana passada.

Os dados do Gallup também indicaram que a diferença entre os que disseram aprovar Trump e os que desaprovavam o presidente americano diminuiu ao longo do ano passado.

A pesquisa foi divulgada na esteira de uma semana agitada para Trump, que se reuniu com o presidente da França, Emmanuel Macron, e com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, além de ter discutido o futuro do acordo nuclear internacional com o Irã.

Além disso, a Casa Branca viu novos desdobramentos nas negociações entre as duas Coreias, com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, se reunindo com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

No entanto, houve questionamentos da opinião pública sobre a escolha de Trump do médico Ronny Jackson para liderar o Departamento de Assuntos de Veteranos. Mais tarde, Jackson retirou sua nomeação.

As pesquisas de aprovação presidencial do Gallup são realizadas com 1,5 mil adultos nos EUA e têm margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

O mercado chinês com 75 mil lojas que vende de tudo - até sua decoração de Natal

Trump pede que Suprema Corte pause até a posse presidencial lei que pode proibir TikTok

Dilma e Orsi discutem possível entrada do Uruguai no Banco dos Brics

Musk x MAGA: Entenda o racha entre aliados de Trump sobre visto para imigrantes qualificados