O apresentador da BBC, Alan Sugar, apagou o tweet e disse que foi interpretado (Maxim Shemetov/Reuters)
AFP
Publicado em 20 de junho de 2018 às 10h39.
Última atualização em 20 de junho de 2018 às 10h40.
O empresário e ex-proprietário do clube de futebol inglês do Tottenham Alan Sugar, que também é apresentador da BBC, comparou os jogadores do Senegal a "manteros", como são chamados os vendedores ambulantes na costa espanhola.
"Reconheço esses caras da praia de Marbella. Uns garotos multitarefas com recursos", tuitou Sugar sobre a equipe senegalesa que derrotou a Polônia na terça-feira no Mundial da Rússia de futebol, por 2-1.
A mensagem estava acompanhada de uma fotomontagem: a equipe e, as seus pés, o material usado por camelôs - um pano no chão e, sobre ele, bolsas e óculos de sol -, em geral imigrantes africanos.
Ele apresenta na BBC a versão britânica do programa "O aprendiz", o qual Donald Trump comandou nos Estados Unidos.
Pouco depois, Sugar apagou a mensagem e disse que foi mal interpretado.
I misjudged me earlier tweet. It was in no way intended to cause offence, and clearly my attempt at humour has backfired. I have deleted the tweet and am very sorry.
— Lord Sugar (@Lord_Sugar) June 20, 2018
"Parece que fui incorretamente interpretado como ofensivo por algumas poucas pessoas", tuitou Sugar, insistindo em que, para ele, era "divertido", mas aceitando apagar seu post.
A shocking, vile tweet that you take a screen grab of because you know it will soon be deleted. pic.twitter.com/28E6SxEva7
— Babita Sharma (@BabitaTV) June 20, 2018
Também no Twitter, a apresentadora da BBC Babita Sharma criticou a mensagem, classificando-a de "repugnante e escandalosa".