Mundo

Após triunfo eleitoral, Renzi vai pressionar por mudanças

Premiê italiano prometeu pressionar por mudanças na política da União Europeia no sentido de mais ênfase no crescimento e criação de empregos


	Matteo Renzi: "a Itália está na posição de ter um papel decisivo no processo que agora está se iniciando na Europa"
 (Alessia Pierdomenico/Bloomberg)

Matteo Renzi: "a Itália está na posição de ter um papel decisivo no processo que agora está se iniciando na Europa" (Alessia Pierdomenico/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 09h12.

Roma - O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, prometeu nesta segunda-feira pressionar por mudanças na política da União Europeia no sentido de mais ênfase no crescimento e criação de empregos, depois de sua ampla vitória nas eleições parlamentares europeias no fim de semana.

"A Itália está na posição de ter um papel decisivo no processo que agora está se iniciando na Europa", disse ele em entrevista à imprensa em Roma.

"Eu considero isto como um voto extraordinário de esperança para um país que tem todas as condições de ser capaz de mudar e que pode levar a Europa a mudar", disse ele.

O partido de Renzi, o Democrático (PD), de centro-esquerda, conquistou mais de 40 por cento dos votos na eleição de domingo, o melhor resultado conseguido até hoje pela legenda.

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaPaíses ricosPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia