Ataque: o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado (Omar Sobhani/Reuters)
EFE
Publicado em 12 de abril de 2017 às 13h37.
Última atualização em 13 de abril de 2017 às 15h01.
Cabul - Pelo menos cinco civis morreram nesta quarta-feira e três pessoas ficaram feridas em um atentado suicida no exterior do Palácio Presidencial afegão, em uma zona de alta segurança do centro de Cabul, informou à Agência Efe uma fonte oficial.
O porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid, indicou que o ataque foi perpetrado por um suicida a pé que tentou se lançar contra um veículo de funcionários do governo perto do Escritório de Assuntos Administrativos do Palácio Presidencial, que fica localizado a 400 metros do Ministério de Defesa..
"De acordo com nossas informações, até agora cinco pessoas morreram no ataque, todos civis", indicou à Efe um porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Najib Danish.
"No entanto, detonou seu colete (com explosivos) perto do veículo, e como resultado infelizmente cinco civis morreram e três pessoas ficaram feridas", acrescentou Danish.
O local do ataque é a mesmo onde foi perpetrado em 5 de setembro do ano passado um atentado duplo que causou a morte de 26 pessoas, entre eles dois generais, um chefe dos serviços de Inteligência e um comandante policial.
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou através da agência de notícias "Amaq" a autoria do atentado em um breve comunicado divulgado na internet pela agência filiada aos extremistas.
Cabul tem sido palco de repetidos atentados neste ano.
O último de grande magnitude ocorreu no começo de março quando um grupo de suicidas, presumivelmente membros do EI, atacou o principal hospital militar da cidade, deixando 35 mortos e 53 feridos.