Mundo

Anúncio de Israel de novas colônias é mensagem para Kerry

Israel anunciou a construção de mais de 1.800 novas casas para colonos em Jerusalém Oriental anexada e na Cisjordânia ocupada, afirmou ONG israelense


	John Kerry: "O projeto de novas construções é uma mensagem de Netanyahu ao secretário dos EUA", declarou Saeb Erakat
 (Bloomberg)

John Kerry: "O projeto de novas construções é uma mensagem de Netanyahu ao secretário dos EUA", declarou Saeb Erakat (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 10h26.

Ramallah - O projeto israelense de construir 1.800 novas residências em Jerusalém Leste e na Cisjordânia é uma mensagem para o secretário de Estado americano John Kerry, para que cesse suas tentativas de alcançar um acordo de paz, declarou nesta sexta-feira o chefe das negociações palestino.

"O projeto de novas construções é uma mensagem de (primeiro-ministro israelense Benjamin) Netanyahu, a John Kerry para que não volte à região para continuar com seus esforços nas negociações entre Israel e os palestinos", declarou Saeb Erakat à AFP.

Israel anunciou nesta sexta-feira a construção de mais de 1.800 novas casas para colonos em Jerusalém Oriental anexada e na Cisjordânia ocupada, afirmou a ONG israelense Paz Agora.

O ministério da Habitação publicou os planos para a construção de 1.076 casas em Jerusalém Oriental e de outras 801 na Cisjordânia, declarou à AFP o porta-voz da Paz Agora, Lio Amihai.

Acompanhe tudo sobre:IraqueJohn KerryPalestinaPolíticos

Mais de Mundo

Ex-presidente uruguaio 'Pepe' Mujica se recupera após cirurgia de câncer de esôfago

O mercado chinês com 75 mil lojas que vende de tudo - até sua decoração de Natal

Trump pede que Suprema Corte pause até a posse presidencial lei que pode proibir TikTok

Dilma e Orsi discutem possível entrada do Uruguai no Banco dos Brics