Mundo

Aneel aprova reajuste médio de 9,18% nas tarifas da Celpa

Para os consumidores residenciais reajuste médio ficou em 11,52%, enquanto indústrias (alta tensão) terão aumento de 4,36%


	Reajuste já incorpora os efeitos de portaria publicada na segunda-feira pelo Ministério de Minas e Energia
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Reajuste já incorpora os efeitos de portaria publicada na segunda-feira pelo Ministério de Minas e Energia (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 11h24.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira reajuste médio de 9,18 por cento a ser aplicados a partir de quarta-feira, dia 7 de agosto, nas tarifas da distribuidora paraense Celpa, do grupo Equatorial Energia.

Para os consumidores residenciais, que recebem energia em baixa tensão, o reajuste médio ficou em 11,52 por cento, enquanto as indústrias (alta tensão) terão aumento de 4,36 por cento.

Segundo o diretor da Aneel que relatou reajuste, André Pepitone, o reajuste já incorpora os efeitos de portaria publicada na segunda-feira pelo Ministério de Minas e Energia, que prorrogou o subsídio, via Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), às térmicas da região Norte, até que a linha de transmissão Tucuruí-Manaus-Macapá esteja funcionando plenamente.

A portaria ajudou a atenuar o reajuste, já que o custo maior das térmicas - necessárias enquanto a linha não está a plena carga - será custeado pela CCC, encargo que hoje é vinculado à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Acompanhe tudo sobre:Ministério de Minas e EnergiaTransmissão de energiaAneel

Mais de Mundo

Irã pede à Fifa vistos múltiplos para jogadores durante Copa do Mundo

Irã afirma ter atacado base aérea dos EUA após ofensiva no sul do país

Ebola no Congo já soma 238 mortes suspeitas, diz governo

Irã acusa EUA de violar cessar-fogo após ataque em Bandar Abbas