Ancara discute com Afeganistão sobre turcos sequestrados

Oito turcos foram sequestrados no domingo à noite por insurgentes talibãs

Ancara - A Turquia está em intensas discussões com o governo afegão sobre os oito turcos sequestrados no domingo à noite por insurgentes talibãs, informou uma fonte diplomática turca.

"A embaixada turca está em intensas discussões com as autoridades afegãs para localizar os cidadãos turcos que viajavam em um helicóptero civil que fez um pouso de emergência", afirmou a fonte.

Os talibãs capturaram no domingo à noite pelo menos nove pessoas, oito delas de nacionalidade turca, que viajavam em um helicóptero civil que se viu obrigado a fazer um pouso de emergência no leste do Afeganistão.

O helicóptero de uma organização turca fez um pouso de emergência na província de Logar, na região leste do país, segundo a polícia local.

"As forças de segurança encontraram o helicóptero, mas não as nove pessoas a bordo. Foram capturadas pelos talibãs", disse à AFP o chefe de polícia adjunto da província, Rais Khan Sadeg.

Dois russos da tripulação também foram capturados, informou a empresa de voos charter proprietária dp aparelho.

Hamidullah Hamid, governador do distrito de Azra, confirmou que as nove pessoas (oito turcos e um afegão) a bordo foram capturadas pelos talibãs.

O helicóptero havia decolado de Khost, cidade próxima da fronteira com o Paquistão, e seguia para Cabul.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.