Mundo

Alemanha quer que Rússia pressione rebeldes ucranianos

A chanceler Angela Merkel fez o pedido durante uma visita a Moscou neste fim de semana


	Putin e Merkel em conferência em Moscou neste domingo (10): Chanceler fez o pedido durante visita ao país
 (REUTERS/Kirill Kudryavtsev/Pool)

Putin e Merkel em conferência em Moscou neste domingo (10): Chanceler fez o pedido durante visita ao país (REUTERS/Kirill Kudryavtsev/Pool)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2015 às 15h08.

Moscou - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, aproveitou uma visita a Moscou neste fim de semana para pedir que a Rússia aumente a pressão contra os rebeldes ucranianos, que nas últimas semanas têm desrespeitado um acordo de cessar-fogo.

Falando ao lado do presidente russo, Vladimir Putin, Merkel disse que a criação de grupos de negociação para discutir uma solução duradoura para o conflito fornece um "brilho de esperança", mas afirmou que falta progresso em outras frentes.

O governo da Ucrânia diz que mais de 8 mil pessoas morreram no conflito, que começou em abril do ano passado.

Merkel foi a única líder europeia de peso a visitar a Rússia neste fim de semana, para marcar o aniversário de 70 anos da rendição do exército nazista. Neste domingo, ela depositou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosÁsiaEuropaAlemanhaRússiaAngela MerkelUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Trump lança 'escudo das Américas' e diz: 'não vou aprender sua maldita língua'

Depósito de petróleo em Teerã é atingido por EUA e Israel, diz Irã

Atentado com bomba em boate no Peru deixa 33 feridos em Trujillo

Irã anuncia: 'Podemos escolher o próximo líder supremo nas próximas 24 horas'