Mundo

Alemanha propõe acordo para novas medidas sobre refugiados

O acordo prevê que as autoridades atribuirão o local de residência dos refugiados para distribuí-los de maneira justa em território alemão e evitar os guetos


	Refugiados: o acordo prevê que as autoridades atribuirão o local de residência aos demandantes de asilo para distribuí-los de maneira mais justa em território alemão e evitar os guetos
 (Reuters)

Refugiados: o acordo prevê que as autoridades atribuirão o local de residência aos demandantes de asilo para distribuí-los de maneira mais justa em território alemão e evitar os guetos (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2016 às 08h19.

A coalizão de conservadores e social-democratas do governo da Alemanha chegou a um acordo na madrugada desta quinta-feira sobre novas medidas para os refugiados, incluindo a rejeição ao visto de residência para aqueles não se esforcem de maneira suficientes para a integração.

O projeto, que o governo ainda precisa aprovar formalmente e que depois deverá ser votado pelo Parlamento, é uma novidade na Alemanha, que até agora não era considerada um país de imigração.

"Cinquenta anos depois do início da imigração, a Alemanha tem agora uma lei sobre a integração dos estrangeiros", escreveu no Twitter o líder dos deputados social-democratas, Thomas Oppermann.

Entre outras medidas, o acordo prevê que as autoridades atribuirão o local de residência aos demandantes de asilo para distribuí-los de maneira mais justa em território alemão e evitar os guetos.

O documento também prevê a rejeição do visto de residência a longo prazo para os refugiados que não apresentem esforços suficientes a integração, em particular falar bem o alemão.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaRefugiadosAlemanha

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA