Mundo

Alemanha: Grécia deve se reformar ou deixar euro, não há terceira via

Afirmação foi feita pelo ministro da Economia da Alemanha, Philipp Roesler

Philipp Roesler: "O governo grego deve, pelo menos, entender que em algum momento nossa paciência vai acabar" (Sean Gallup/Getty Images)

Philipp Roesler: "O governo grego deve, pelo menos, entender que em algum momento nossa paciência vai acabar" (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 08h47.

Berlim - A Grécia deve avançar com as reformas econômicas ou abandonar o euro, disse o ministro da Economia da Alemanha, Philipp Roesler, em entrevista publicada na segunda-feira.

"Os gregos têm uma escolha: as reformas dentro da zona do euro ou sem reformas e sair. Não há terceira via", disse Roesler, que é chefe do partido minoritário da coalizão da chanceler Angela Merkel, ao diário Bild.

Perguntado sobre se achava que os gregos foram "ingratos", Roesler respondeu: "O governo grego deve, pelo menos, entender que em algum momento nossa paciência vai acabar." A UE pediu que os políticos da Grécia expliquem até esta noite como planejam formar um governo de unidade para obter o programa de resgate do país, após tentativa desastrosa do primeiro-ministro George Papandreou de submetê-lo a referendo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaPiigsAlemanhaCrise econômicaCrises em empresasGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Mundo

Eleição em Portugal: como o resultado afetará os imigrantes brasileiros?

O que a supermaioria de Sanae Takaichi no Japão significa para o mundo

Pop Mart leva Labubu ao Festival das Lanternas de Xangai no Ano Novo Chinês de 2026

China define metas para tornar Xangai um centro global de combustíveis verdes até 2030