Mundo

Alemanha: Grécia deve se reformar ou deixar euro, não há terceira via

Afirmação foi feita pelo ministro da Economia da Alemanha, Philipp Roesler

Philipp Roesler: "O governo grego deve, pelo menos, entender que em algum momento nossa paciência vai acabar" (Sean Gallup/Getty Images)

Philipp Roesler: "O governo grego deve, pelo menos, entender que em algum momento nossa paciência vai acabar" (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 08h47.

Berlim - A Grécia deve avançar com as reformas econômicas ou abandonar o euro, disse o ministro da Economia da Alemanha, Philipp Roesler, em entrevista publicada na segunda-feira.

"Os gregos têm uma escolha: as reformas dentro da zona do euro ou sem reformas e sair. Não há terceira via", disse Roesler, que é chefe do partido minoritário da coalizão da chanceler Angela Merkel, ao diário Bild.

Perguntado sobre se achava que os gregos foram "ingratos", Roesler respondeu: "O governo grego deve, pelo menos, entender que em algum momento nossa paciência vai acabar." A UE pediu que os políticos da Grécia expliquem até esta noite como planejam formar um governo de unidade para obter o programa de resgate do país, após tentativa desastrosa do primeiro-ministro George Papandreou de submetê-lo a referendo.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrise econômicaCrise gregaCrises em empresasDívida públicaEuropaGréciaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Líder da Groenlândia diz que seu povo não quer ser americano: 'Queremos ser groenlandeses'

G7 denuncia “falta de legitimidade” em posse presidencial da Venezuela

Manifestantes conseguem atrasar início de congresso de partido ultradireitista alemão