Mundo

Alemanha e França querem novas sanções contra Coreia do Norte

Propostas dos países europeus vem após a confirmação do mais recente teste nuclear norte-coreano

Steffen Seibert: "a Coreia do Norte, sua liderança, e o presidente Kim são exclusivamente responsáveis por essa provocação" (Johannes Eisele/AFP/AFP)

Steffen Seibert: "a Coreia do Norte, sua liderança, e o presidente Kim são exclusivamente responsáveis por essa provocação" (Johannes Eisele/AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 09h03.

Berlim - Alemanha e França pedirão à União Europeia que faça consultas sobre a possibilidade de se impor sanções mais pesadas contra a Coreia do Norte, após o mais recente teste nuclear norte-coreano, disse o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, nesta segunda-feira.

"A Coreia do Norte, sua liderança, e o presidente Kim são exclusivamente responsáveis por essa provocação", disse Seibert em coletiva de imprensa, acrescentando que o embaixador de Pyongyang seria novamente convocado ao Ministério de Relações Exteriores. "A Coreia do Norte está pisando em toda a lei internacional".

Berlim é a favor de uma solução "diplomática, pacífica" para a crise, disse, acrescentando que isso demanda uma resposta coordenada do mundo inteiro. "Não só do mundo ocidental, mas da Rússia e da China também", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEuropaFrançaAlemanhaUnião EuropeiaKim Jong-unArmas nucleares

Mais de Mundo

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas

Trump diz que os EUA estão negociando 'acesso ilimitado' à Groenlândia

PIB dos EUA cresce 4,4% no 3º tri, o maior avanço em dois anos