Mundo

Alemanha e França querem novas sanções contra Coreia do Norte

Propostas dos países europeus vem após a confirmação do mais recente teste nuclear norte-coreano

Steffen Seibert: "a Coreia do Norte, sua liderança, e o presidente Kim são exclusivamente responsáveis por essa provocação" (Johannes Eisele/AFP/AFP)

Steffen Seibert: "a Coreia do Norte, sua liderança, e o presidente Kim são exclusivamente responsáveis por essa provocação" (Johannes Eisele/AFP/AFP)

R

Reuters

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 09h03.

Berlim - Alemanha e França pedirão à União Europeia que faça consultas sobre a possibilidade de se impor sanções mais pesadas contra a Coreia do Norte, após o mais recente teste nuclear norte-coreano, disse o porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, nesta segunda-feira.

"A Coreia do Norte, sua liderança, e o presidente Kim são exclusivamente responsáveis por essa provocação", disse Seibert em coletiva de imprensa, acrescentando que o embaixador de Pyongyang seria novamente convocado ao Ministério de Relações Exteriores. "A Coreia do Norte está pisando em toda a lei internacional".

Berlim é a favor de uma solução "diplomática, pacífica" para a crise, disse, acrescentando que isso demanda uma resposta coordenada do mundo inteiro. "Não só do mundo ocidental, mas da Rússia e da China também", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaArmas nuclearesCoreia do NorteEuropaFrançaKim Jong-unUnião Europeia

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos