Mundo

Alckmin se encontra com Lula em hospital de SP

Os dois conversaram por aproximadamente 20 minutos, mas o tema da conversa não foi divulgado.

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Alckmin pediu ontem um encontro com Lula (Instituto Cidania / Divulgação)

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Alckmin pediu ontem um encontro com Lula (Instituto Cidania / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 14h48.

São Paulo - O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se encontrou na manhã de hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista. De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Alckmin pediu ontem um encontro com Lula. Os dois conversaram por aproximadamente 20 minutos, mas o tema da conversa não foi divulgado.

Mais cedo, Lula se encontrou com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que veio ao Brasil para realizar um check-up médico no mesmo hospital. Lula e Lugo, de acordo com a assessoria do ex-presidente brasileiro, tiveram uma conversa "rápida e fraternal". Em seguida, Alckmin se juntou aos dois e eles conversaram rapidamente.

Lula chegou ao hospital por volta das 10h30 e deixou o Sírio-Libanês às 13h. Hoje, ele foi submetido à 17.ª sessão de radioterapia. Segundo o cardiologista Roberto Kalil, da equipe médica que trata o câncer de laringe do ex-presidente, Lula vem reagindo muito bem ao tratamento. "Ele está melhor do que eu", brincou Kalil. O especialista contou que Lula vem apresentando os efeitos colaterais de praxe, como mucosite e dificuldade para comer, mas nada que preocupe a equipe médica.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGovernadoresLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Autor de atentado contra Trump também fez buscas sobre Joe Biden, diz FBI

Ursula von der Leyen é reeleita presidente da Comissão Europeia

França faz hoje eleição para a Presidência da Assembleia Nacional

Autor do atentado contra Donald Trump postou sobre ataque dias antes em plataforma de jogos online

Mais na Exame