Mundo

Al Qaeda usa fala de Donald Trump para recrutar terroristas

Declaração contra muçulmanos feita pelo candidato à presidência dos EUA é utilizada em vídeo de recrutamento do grupo terrorista


	Donald Trump: vídeo publicado pelo grupo militante Al-Shabaab usa a fala de Trump na tentativa de recrutar terroristas.
 (Brendan McDermid/Reuters)

Donald Trump: vídeo publicado pelo grupo militante Al-Shabaab usa a fala de Trump na tentativa de recrutar terroristas. (Brendan McDermid/Reuters)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 2 de janeiro de 2016 às 10h35.

São Paulo - Uma afiliada do grupo terrorista Al Qaeda na Somália divulgou um vídeo de recrutamento, na última sexta-feira, que criticava o racismo e sentimento antimuçulmano nos Estados Unidos e continha imagens do magnata Donald Trump, que lidera a corrida dos pré-candidatos republicanos à presidência.

Segundo o The New York Times, o vídeo apresenta uma breve passagem de Trump anunciando sua proposta de proibir a entrada de muçulmanos no país, na sequência dos ataques de Paris, em novembro.

O vídeo publicado pelo grupo militante Al-Shabaab usa a fala de Trump na tentativa de recrutar terroristas no exterior, confirmando as reivindicações da candidata presidencial democrata Hillary Clinton de que a retórica do candidato estava sendo utilizada por organizações terroristas para recrutamento.

Na semana passada, Trump chamou as acusações de Clinton, feitas durante o debate presidencial democrata de dezembro, de uma "história nojenta que ela criou a meu respeito", e exigiu um pedido de desculpas.

De acordo com pesquisa de intenção de votos feita em dezembro, o magnata nova-iorquino segue favorito entre os eleitores republicanos para se tornar o candidato do partido nas eleições presidenciais de 2016, mesmo após a proposta polêmica de vetar a entradada de muçulmanos no país.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesTerrorismoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EmpresáriosDonald TrumpIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump