Mundo

Ahmadinejad afirma que estará 'para sempre' com Chávez

Ahmadinejad classificou Chávez como 'irmão' e 'o símbolo da revolução na América Latina'

"Hoje o povo venezuelano e o povo iraniano, os dois juntos, estão em um caminho de luta contra toda a avareza dos arrogantes do imperialismo", disse Ahmadinejad (Atta Kenare/AFP)

"Hoje o povo venezuelano e o povo iraniano, os dois juntos, estão em um caminho de luta contra toda a avareza dos arrogantes do imperialismo", disse Ahmadinejad (Atta Kenare/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2012 às 19h10.

Caracas - O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta segunda-feira que apesar dos 'arrogantes' que fazem oposição, ele estará 'para sempre' junto de seu colega venezuelano, Hugo Chávez.

'Apesar dos arrogantes que não querem nos ver juntos, estaremos juntos para sempre', disse Ahmadinejad após ser recebido por Chávez no palácio de Miraflores (sede de Governo), na primeira parada de uma viagem que também o levará à Nicarágua, Cuba e Equador.

Ahmadinejad, que visita a região enquanto a comunidade internacional aumenta a pressão contra Teerã por seu programa nuclear, classificou Chávez como 'irmão' e 'o símbolo da revolução na América Latina'.

'Hoje o povo venezuelano e o povo iraniano, os dois juntos, estão em um caminho de luta contra toda a avareza dos arrogantes do imperialismo. O sistema hegemônico e dominante está em sua decadência', acrescentou.

Ahmadinejad disse que a América Latina está desperta para 'reivindicar seus direitos' e considerou que a região 'leva a ferida e a cicatriz de tudo o que sofreu ao longo da história, de muitos séculos'.

O líder iraniano vislumbrou um futuro 'livre de arrogância, livre de opressão, livre de tudo o que estão fazendo os arrogantes'. Após reunir-se com Chávez, está previsto que o presidente iraniano visite a Nicarágua para participar da posse de Daniel Ortega e posteriormente se dirija a Cuba e Equador. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaÁsiaVenezuelaIrã - PaísHugo Chávez

Mais de Mundo

Corrida nuclear está se acelerando, diz secretário da ONU

Copa mais barata: Nova York anuncia zonas grátis para torcedores

Como o ataque a Trump pode mexer com a política dos EUA?

OMS inicia semana crucial de negociações sobre vacinas