Mundo

Agilent anuncia plano de reestruturação

Venda de unidade de chips, de participação em fábrica de diodos, demissões e redução de custos são algumas das mudanças da empresa americana de tecnologia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 18h27.

A empresa Agilent Technologies Inc. anunciou nesta segunda-feira (15/8) que venderá a unidade fabricante de semicondutores, na Califórnia por 2,66 bilhões de dólares. A Kohlberg Kravis Roberts & Co. e Silver Lake Partners compraram a fábrica depois de meses de ofertas de várias comanhias, como a Bain Capital and Warburg Pincus, Texas Pacific Group, CVC Partners e Francisco Partners, segundo reportagem do americano The Wall Street Journal.

Além da venda da unidade de chips usados em fibras óticas, memória de computadores e telefones celulares, a Agilent anunciou que a operação envovle a demissão de 1 300 empregados, o que representa 4,6% da força de trabalho da empresa, e também a redução de custos em 450 milhões de dólares.

Além de vender a unidade de semicondutores, Agilent também se desfez dos 47% que detém na Lumimeld Lighting, uma joint-venture com a Philips Electronics NV, situada nos Estados Unidos, que fabrica diodos. A Philips concordou em comprar a parte da Agilent por 950 milhões de dólares.

A Agilent tem uma filial em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Até 2 de junho de 2000, a Agilent era uma subsidiária da Hewlett-Packard Company. A HP completou alocou todas as ações ordinárias da Agilent de propriedade da Hewlett-Packard aos acionistas.

Acompanhe tudo sobre:ChipsEmpresasEmpresas americanasKKRSilver Lake

Mais de Mundo

França busca aliados europeus para ativar veto ao acordo UE-Mercosul

Putin não vê chances de relações normais com Ucrânia se ela não desistir de aderir à Otan

'Policiais-mordomos' e Gisele de vizinha: conheça 'bunker' onde morará Ivanka Trump

Planos de Trump para saúde e ciência acendem alerta nos EUA