Mundo

Agência de imigração dos EUA irá fechar escritórios no exterior

A medida é a mais recente de um governo que tem trabalhado para reduzir tanto a imigração legal como a ilegal desde que Trump assumiu a Presidência

Donald Trump: presidente está planejando fechar as unidades da agência de imigração norte-americana localizadas no exterior (Jim Young/Reuters)

Donald Trump: presidente está planejando fechar as unidades da agência de imigração norte-americana localizadas no exterior (Jim Young/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de março de 2019 às 19h31.

Última atualização em 12 de março de 2019 às 19h32.

Washington/Nova York - O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está planejando fechar as unidades da agência de imigração norte-americana localizadas no exterior, de acordo com atuais e ex-autoridades e com um memorando interno, em uma medida que afetaria escritórios que lidam com solicitações de vistos de famílias, adoções internacionais e outras tarefas.

A medida é a mais recente de um governo que tem trabalhado para reduzir tanto a imigração legal como a ilegal desde que Trump assumiu a Presidência em janeiro de 2017, incluindo cortes no programa de refugiados dos EUA e o crescente escrutínio de solicitações de visto norte-americano.

O diretor do Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA, Francis Cissna, anunciou, em email enviado a funcionários da agência, planos para fechar os escritórios internacionais. Os planos preveem a transferência destas funções para escritórios da agência sediados nos Estados Unidos ou para consulados e embaixadas.

A agência, que faz parte do Departamento de Segurança Interna dos EUA, atualmente opera 23 escritórios no exterior, espalhados pela América Latina, Europa e Ásia.

Os escritórios da agência realizam serviços que incluem: ajudar cidadãos norte-americanos que querem levar familiares aos Estados Unidos; processar pedidos de refúgio; possibilitar pedidos ultramarinos de cidadania; e auxiliar norte-americanos que desejam adotar crianças estrangeiras.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame