Mundo

Afeganistão terá eleição presidencial em abril de 2014

O pleito acontecerá poucos meses antes do fim da missão da Otan no país


	Policial afegão em posto de observação na capital Cabul: o presidente Hamid Karzai, que está no segundo mandato, não poderá disputar um terceiro mandato
 (Punit Paranjpe/AFP)

Policial afegão em posto de observação na capital Cabul: o presidente Hamid Karzai, que está no segundo mandato, não poderá disputar um terceiro mandato (Punit Paranjpe/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 10h48.

Cabul - O Afeganistão terá eleições presidenciais em 5 de abril de 2014, poucos meses antes do fim da missão da Otan no país, anunciou uma fonte da comissão eleitoral.

De acordo com a Constituição, o presidente Hamid Karzai, que está no segundo mandato, não poderá disputar um terceiro mandato.

Em um comunicado, a Comissão Eleitoral Independente informa que a data definitiva da eleição foi definida e será anunciada na quarta-feira.

Mas um alto funcionário da comissão, que pediu anonimato, afirmou à AFP que a data escolhida foi "13 Hamal, 1393", em referência ao calendário solar afegão, o que corresponde a 5 de abril de 2014.

A reeleição de Karzai em 2009 foi marcada por denúncias de fraude. A credibilidade das próximas eleições é considerada fundamental para a estabilidade do Afeganistão depois da saída da Otan.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEleiçõesOtan

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia