Mundo

Afeganistão terá eleição presidencial em abril de 2014

O pleito acontecerá poucos meses antes do fim da missão da Otan no país


	Policial afegão em posto de observação na capital Cabul: o presidente Hamid Karzai, que está no segundo mandato, não poderá disputar um terceiro mandato
 (Punit Paranjpe/AFP)

Policial afegão em posto de observação na capital Cabul: o presidente Hamid Karzai, que está no segundo mandato, não poderá disputar um terceiro mandato (Punit Paranjpe/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 10h48.

Cabul - O Afeganistão terá eleições presidenciais em 5 de abril de 2014, poucos meses antes do fim da missão da Otan no país, anunciou uma fonte da comissão eleitoral.

De acordo com a Constituição, o presidente Hamid Karzai, que está no segundo mandato, não poderá disputar um terceiro mandato.

Em um comunicado, a Comissão Eleitoral Independente informa que a data definitiva da eleição foi definida e será anunciada na quarta-feira.

Mas um alto funcionário da comissão, que pediu anonimato, afirmou à AFP que a data escolhida foi "13 Hamal, 1393", em referência ao calendário solar afegão, o que corresponde a 5 de abril de 2014.

A reeleição de Karzai em 2009 foi marcada por denúncias de fraude. A credibilidade das próximas eleições é considerada fundamental para a estabilidade do Afeganistão depois da saída da Otan.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaEleiçõesOtan

Mais de Mundo

Argentina conclui obra-chave para levar gás ao centro-norte do país e ao Brasil

MP da Argentina pede convocação de Fernández para depor em caso de violência de gênero

Exército anuncia novas ordens de alistamento para judeus ultraortodoxos em Israel

Eleição nos EUA: país reforça segurança de trabalhadores e das urnas