Mundo

Aeroportos de EUA e Inglaterra entram em alerta após suspeita de bomba

A Administração para a Segurança no Transporte investiga "objetos potencialmente suspeitos a bordo de aviões

Durante a madrugada, um pacote suspeito foi encontrado no centro de distribuição do aeroporto de East Midlands (Jonathan Ferrey/Getty Images)

Durante a madrugada, um pacote suspeito foi encontrado no centro de distribuição do aeroporto de East Midlands (Jonathan Ferrey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2010 às 18h30.

WASHINGTON - Autoridades dos Estados Unidos revistaram, esta sexta-feira, aviões de carga na Filadélfia e em Newark (leste), disseram funcionários, após receber informações de uma suspeita de bomba em um avião americano de carga em Londres.

A Administração para a Segurança no Transporte (TSA) tem conhecimento e investiga "objetos potencialmente suspeitos a bordo de aviões de carga em Newark (Nova Jersey) e Filadélfia (Pensilvânia)".

Pouco antes, a rede de televisão CNN citou um funcionário policial que disse ter sido encontrada uma possível bomba disfarçada em um cartucho de tinta em um avião de carga americano em Londres, durante uma escala de um voo que seguia do Iêmen para Chicago.

Entretanto, a rede de televisão citou posteriormente outro funcionário policial que alegou que as suspeitas eram infundadas porque o cartucho passou por um teste de explosivos e o resultado deu negativo.

Durante a madrugada, um pacote suspeito foi encontrado no centro de distribuição do aeroporto de East Midlands, no centro da Inglaterra, segundo a polícia.

"Às 3H28 local (00H28 de Brasília), a polícia respondeu a uma denúncia de um pacote suspeito em um centro de distribuição no aeroporto de East Midlands", indicou a polícia local.

"O pacote está sendo reexaminado e os cordões (de segurança) que inicialmente se estabeleceram voltaram a ser colocados como medida de precaução", acrescentaram as autoridades em um comunicado, informando que o aeroporto segue aberto e continua operando normalmente.

O ministério britânico dos Transportes confirmou que está "a par do incidente" no aeroporto regional britânico e que o caso está nas mãos da polícia de East Midlands, mas desmentiu que tenha ocorrido um incidente em algum aeroporto de Londres, como afirmou em um primeiro momento a rede de televisão americana CNN.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporteTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia