Mundo

Aeroporto em Londres fecha após descoberta de bomba

Bomba de 500 quilos não detonada reminiscente da Segunda Guerra Mundial foi encontrada próximo ao rio Tâmisa

Aeroporto de Londres: todos os voos que chegam ou saem do aeroporto Cidade de Londres foram cancelados nesta segunda-feira (Simon Dawson/Reuters)

Aeroporto de Londres: todos os voos que chegam ou saem do aeroporto Cidade de Londres foram cancelados nesta segunda-feira (Simon Dawson/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de fevereiro de 2018 às 12h46.

Londres - Todos os voos que chegam ou saem do aeroporto Cidade de Londres foram cancelados nesta segunda-feira, após uma bomba de 500 quilos não detonada reminiscente da Segunda Guerra Mundial ser encontrada próximo ao rio Tâmisa.

A polícia metropolitana esvaziou toda a área a 200 metros da bomba, incluindo diversas ruas residenciais. Os oficiais trabalharam com especialistas da Marinha Real para remover o artefato.

Segundo a polícia, a bomba foi descoberta no domingo na doca George V durante uma rotina de manutenção da [área; Seu casco teria 1,5 metro de comprimento.

"A primeira parte da operação de remoção é tirá-la do limo", disse a policia em um comunicado.

O aeroporto Cidade de Londres é o menor dos aeroportos internacionais da capital britânica. No ano passado, ele recebeu 4,5 milhões de passageiros. Popular entre a classe executiva, o aeroporto está localizado na região das docas ao leste da cidade, uma área fortemente bombardeada durante a Segunda Guerra. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosLondres

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia