Mundo

Aeroporto de Frankfurt tem 232 voos cancelados

Cerca de 190 funcionários do centro de operação de tráfego, controladores e supervisores entraram em greve na quinta-feira

No aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, o movimento foi de 53 milhões de passageiros (Getty Images)

No aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, o movimento foi de 53 milhões de passageiros (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2012 às 13h56.

Frankfurt - A operadora aeroportuária da Alemanha Fraport informou que serão cancelados 232 voos nesta segunda-feira no Aeroporto de Frankfurt, por causa de uma greve de funcionários em terra. Cerca de 190 funcionários do centro de operação de tráfego, controladores e supervisores entraram em greve na quinta-feira em busca de salários e condições melhores. O sindicado, GdF, afirmou nesta segunda-feira que a paralisação no Aeroporto de Frankfurt continuará até 2h (de Brasília) desta quarta-feira.

A greve custou à Fraport um total de 3,5 a 5 milhões de euros, disse a empresa, acrescentando que perderá 5 milhões de euros por dia se todo o tráfego aéreo for cancelado. Porém, segundo um porta-voz da Fraport, Juergen Harrer, "tudo está evoluindo de maneira tranquila", apesar dos problemas nos voos. Harrer disse que o pessoal que tem substituído os grevistas está se ajustando bem às funções.

No momento, a Fraport busca apoio de pessoal em outros aeroportos internacionais, e está preparada para mais dias de paralisação, informou o porta-voz da operadora. No domingo, a Fraport informou que pretendia manter 50% dos voos programados na segunda-feira mesmo com a greve, além de pedir que os sindicalistas voltem à mesa de negociações. A operadora disse que não houve contato entre as duas partes no fim de semana. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAlemanhaEuropaGrevesPaíses ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia