Mundo

Adolescentes são condenados na Holanda por crime do Facebook

Os condenados, Polly W. e Wesley C., deverão passar dois anos em um centro de detenção de menores e, posteriormente, três anos mais em uma instituição psiquiátrica


	Supostamente o motivo do crime era vingar-se por comentários que a vítima tinha escrito no Facebook
 (Divulgação)

Supostamente o motivo do crime era vingar-se por comentários que a vítima tinha escrito no Facebook (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 17h35.

Bruxelas - Uma jovem de 16 anos e seu ex-namorado, de 18, foram condenados nesta segunda-feira na Holanda por estimular um terceiro adolescente a assassinar uma jovem de 15 anos naquele que ficou conhecido como ''crime do Facebook'', por ter sido motivado por comentários na rede social.

Os condenados, Polly W. e Wesley C., deverão passar dois anos em um centro de detenção de menores e, posteriormente, três anos mais em uma instituição psiquiátrica, segundo a sentença ditada na cidade de Arnhem.

O autor material dos fatos, que então tinha 14 anos e foi condenado à pena máxima para sua idade, teria sido induzido pelo então casal a acabar com a vida de Joyce Winsei Hau, de 15 anos.

Supostamente o motivo era vingar-se por comentários que a vítima tinha escrito no Facebook sobre um deles.

O casal, segundo o descrito no julgamento, utilizou a popular rede social para pressionar Jinhua K. a atacar a adolescente.

Jinhua K. reconheceu ser o autor do crime, que aconteceu no último dia 14 de janeiro no domicílio da vítima e ainda deixou ferido o pai da vítima ao tentar evitar que matassem sua filha e que finalmente faleceu no hospital cinco dias depois.

A procuradoria havia pedido que os adolescentes fossem julgados segundo as normas para adultos, o que foi rejeitado pelo tribunal.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaFacebookHolandaInternetPaíses ricosRedes sociais

Mais de Mundo

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson