Mundo

Adolescente de 15 anos morre em protesto no oeste da Venezuela

Com a morte deste adolescente sobe para 44 o número total de mortos registrados em um mês e meio de manifestações

Venezuela: a procuradoria venezuelana afirmou que já iniciou as diligências para investigar a morte (Marco Bello/Reuters)

Venezuela: a procuradoria venezuelana afirmou que já iniciou as diligências para investigar a morte (Marco Bello/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de maio de 2017 às 17h24.

Caracas - O Ministério Público da Venezuela confirmou nesta quarta-feira a morte de um adolescente de 15 anos durante uma manifestação no estado de Táchira, para onde o governo venezuelano disse que enviará mais de 2.000 policiais militares para "manter a ordem interna".

Por meio de sua conta no Twitter, a procuradoria venezuelana afirmou que já iniciou as diligências "para investigar a morte de um adolescente de 15 anos durante um protesto em San Cristóbal", capital de Táchira, sem dar mais detalhes sobre a morte do jovem.

Com a morte deste adolescente sobe para 44 o número total de mortos registrados em um mês e meio de manifestações contra e a favor do governo de Nicolás Maduro, de acordo com dados da procuradoria e das autoridades.

O duas vezes candidato à presidência da Venezuela, o opositor Henrique Capriles, expressou também pelo Twitter sua indignação com a morte do adolescente.

"Outro jovem venezuelano com apenas 15 anos assassinado em nossa Táchira! Quantos mais @nicolasmaduro por sua doente ambição de poder? JUSTIÇA!", escreveu Capriles.

Por outra parte, a procuradoria informou de que dois agentes da Polícia Nacional Bolivariana (PNB) foram detidos e serão indiciados pela morte de Luis José Alviarez, o jovem de 18 anos que morreu ontem após ser atingido por uma bala no tórax durante uma manifestação no estado de Barinas.

"Os funcionários Wilfredo Casanova e Carla Sayago foram detidos nesta quarta-feira e serão apresentados nas próximas horas", disse o MP venezuelano em sua conta no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Protestos no mundoMortesVenezuelaNicolás Maduro

Mais de Mundo

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca

Reino Unido e França vão estabelecer bases militares na Ucrânia em caso de acordo de paz

Trump diz que sofrerá impeachment se republicanos forem derrotados em eleições

Em reunião na OEA, Brasil condena operação dos EUA na Venezuela