Mundo

Acordo com Irã não está longe, mas restam pendências

Grandes potências não estão longe de um acordo com o Irã sobre a política nuclear, mas restam pendências, segundo o ministro francês das Relações Exteriores

O chanceler francês, Laurent Fabius: "não estamos longe de um acordo com os iranianos, mas ainda não chegamos a ele", disse (Fabrice Coffrini/AFP)

O chanceler francês, Laurent Fabius: "não estamos longe de um acordo com os iranianos, mas ainda não chegamos a ele", disse (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 09h47.

Paris - As grandes potências não estão longe de um acordo com o Irã sobre a política nuclear, mas restam questões pendentes a tratar nas negociações que serão retomadas em 20 de novembro, declarou nesta segunda-feira o ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius.

"Não estamos longe de um acordo com os iranianos, mas ainda não chegamos a ele. Houve progressos, é evidente, mas não se chegou até o final", afirmou Fabius à rádio Europe 1.

As grandes potências estão de acordo com os termos da negociação, acrescentou. "Mas a negociação continua. Há um texto sobre a mesa que foi aceito pelo grupo 5+1, mas ainda há dois ou três pontos que apresentam dificuldades".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaFrançaIrã - PaísPaíses ricosTestes nucleares

Mais de Mundo

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aeroportos e até a bolsa de valores

Policiais viram atirador de Trump em cima de telhado próximo a palco 20 minutos antes de atentado

Mais na Exame