Mundo

Acidentes deixam 12 mortos durante festas de ano novo no Chile

Houve uma diminuição de dois casos fatais em relação à passagem do ano passado

Sede do governo federal em Santiago: no início de 2012 houve 498 acidentes de trânsito no país, 50 a mais que ocorridos durante o ano novo de 2011 (Wikimedia Commons)

Sede do governo federal em Santiago: no início de 2012 houve 498 acidentes de trânsito no país, 50 a mais que ocorridos durante o ano novo de 2011 (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2012 às 12h09.

Santiago do Chile - Um total de 12 pessoas morreram no Chile durante as festas de Ano Novo, duas a menos que na mesma data do ano passado, informaram fontes policiais nesta segunda-feira.

'Houve uma diminuição de dois casos fatais. O ano passado nesta mesma data tivemos 14 mortos, mas atualmente apenas 12', disse aos jornalistas o general de Carabineiros, Bruno Villalobos.

Ele acrescentou que no início de 2012 houve 498 acidentes de trânsito no país, 50 a mais que os 448 ocorridos durante o ano novo de 2011, mas com menor quantidade de vítimas.

A condução em estado de embriaguez e motoristas desatentos às condições do trânsito aparecem como as principais causas dos acidentes, disse o oficial.

Durante o fim de semana de ano novo saíram de Santiago 182 mil veículos com famílias que optaram por passar as festas fora da capital, entre elas, 142 mil tinham retornado até as primeiras horas desta segunda-feira, sem grandes problemas nas estradas de acesso à cidade, disseram as autoridades. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChile

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos