Montanha-russa The Smiler: uma colisão entre dois carros deixou ao menos quatro pessoas seriamente feridas em Alton Towers, parque de diversões no Reino Unido (Alton Towers/Divulgação)
Gabriela Ruic
Publicado em 2 de junho de 2015 às 12h59.
Última atualização em 7 de abril de 2017 às 12h55.
São Paulo – Uma colisão entre dois carros de uma montanha-russa deixou ao menos quatro pessoas seriamente feridas nesta terça-feira em Alton Towers, um parque de diversões localizado na cidade de Alton, a cerca de 250 quilômetros de Londres (Reino Unido). As informações são do jornal britânico The Guardian.
De acordo com fontes ouvidas pela publicação, o acidente envolveu dois carros, um ocupado por 16 pessoas e outro vazio, que colidiram na parte inferior da atração The Smiler. A montanha-russa, descreve o site oficial do parque, tem cerca de dois anos de existência, trinta metros de altura e pode chegar a uma velocidade de 85 km/h.
Testemunhas disseram ter ouvido um barulho similar ao de uma batida entre automóveis e gritos de socorro em seguida. “Há pessoas inconscientes e sangue para todos os lados”, descreveu um apresentador de uma rádio local que estava no parque no momento do acidente.
Uma visitante ouvida pelo jornal The Independent contou que a Smiler já havia apresentado problemas mais cedo e outra pessoa relatou que o carro vazio estava sendo usado pela administração para testar o funcionamento da atração, mas estava parado no meio do caminho enquanto o carro ocupado que se envolveu na colisão realizava o percurso a cerca de 80 km/h.
Nas redes sociais, pessoas que se encontravam em Alton Towers registraram fotos e vídeos do local do acidente. Veja alguns tuítes abaixo.
#altontowers For saying it's only technical issues, this is the third air ambulance to land.. Oh dear Alton Towers. pic.twitter.com/6torYa0DzW
— Lauren (@Laurenletitia13) 2 junho 2015
Smiler coasters have just crashed! Watch this space. #Altontowers #gotwhiplashwatching pic.twitter.com/xYRMRO9h7I
— Benj (@_ben_jamming) 2 junho 2015