Mundo

Acidente em ato publicitário da seleção alemã deixa feridos

Ato publicitário da seleção alemã em parceria com a Mercedes-Benz acabou com duas pessoas no hospital


	Caminhão da Mercedes-Benz para publicidade da seleção alemã: carro atropelou 2 pessoas
 (AFP/Getty Images)

Caminhão da Mercedes-Benz para publicidade da seleção alemã: carro atropelou 2 pessoas (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 14h56.

Berlim - Um ato publicitário da seleção alemã em parceria com a fabricante de automóveis Mercedes-Benz acabou nesta terça-feira com duas pessoas no hospital, cujas identidades não foram reveladas.

Durante o evento, que aconteceu em Val Passiria, no norte da Itália, um dos carros, conduzido por Wehrlein, atropelou duas pessoas em uma via estreita, segundo comunicado da Mercedes-Benz.

O piloto alemão, que compete na DTM, e seu compatriota Nico Rosberg, da Fórmula 1, foram a Val Passiria, onde a Alemanha se prepara para a Copa do Mundo, para a ação.

Os dois visitaram as instalações e depois conduziram, em um espaço fechado, carros da marca com a companhia de jogadores.

Junto a Wahrlein estava sentado no assento do copiloto o zagueiro Benedikt Höwedes, enquanto o meio-campo Julian Draxler acompanhou Rosberg.

Um dos feridos, que não pertencem nem à seleção alemã nem à equipe da fabricante de carros, teve que ser levado de helicóptero para um hospital devido à gravidade dos ferimentos.

Devido ao acidente, o técnico Joachim Löw decidiu cancelar o jogo treino que estava programado contra a seleção alemã sub-20, optando por um treino com portões abertos.

A Federação Alemã de Futebol se mostrou chateada com o fato e disse que "os pensamentos estão com os feridos", mas se negou a dar mais detalhes sobre o estado de saúde deles.

A porta-voz da Mercedes-Benz, Claudia Merzbach, também lamentou o ocorrido, mas destacou que foi feito "todo o possível pela segurança" na ação, e prometeu que a empresa "fará todo o possível para esclarecer o acidente".

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEmpresasEmpresas alemãsEuropaMercedes-BenzMontadorasPaíses ricosPublicidade

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA