Mundo

Acidente de funicular deixa vários mortos e feridos graves em Lisboa, afirma presidente português

O vagão do famoso funicular da Glória, que conecta a Praça do Rossio aos bairros Príncipe Real e Bairro Alto, descarrilhou, deixando pelo menos três mortos

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 16h36.

Última atualização em 3 de setembro de 2025 às 17h21.

Priorizar nos meus resultados Google

Um acidente em um dos funiculares que percorrem um dos bairros mais turísticos de Lisboa deixou vários mortos e feridos graves, lamentou nesta quarta-feira, 3, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em uma mensagem publicada no site oficial da Presidência.

Segundo alguns meios de comunicação locais, que citam os serviços de emergência, o vagão do famoso funicular da Glória, que conecta a praça do Rossio aos bairros Príncipe Real e Bairro Alto, descarrilhou, deixando pelo menos três mortos.

Acompanhe tudo sobre:Portugalacidentes-de-trem

Mais de Mundo

Sem agenda oficial com Trump, Lula se reunirá com senador Bernie Sanders nos EUA

Presidente interina da Venezuela irá à Assembleia da ONU

Partido de Putin vence eleições russas com maioria

Lula chega a Nova York para agenda enxuta na ONU, com artigo pró-multilateralismo no Financial Times