Mundo

Acidente com avião da Embraer deixa feridos na Colômbia

Companhia brasileira enviou representantes ao país vizinho para investigar as possíveis causas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

Um acidente com um avião fabricado pela brasileira Embraer e operado pela companhia aérea Aerorepública, subsidiária da Copa Airlines, deixou 6 feridos leves, nesta terça-feira (17/7), na cidade colombiana de Santa Marta, segundo a imprensa local. Não houve vítimas fatais.

O acidente ocorreu na tarde de ontem, quando a aeronave, vinda da cidade de Cali, tentava aterrissar no aeroporto de Santa Maria, que fica próximo ao mar. A bordo estavam 54 passageiros e 5 tripulantes. Segundo a imprensa colombiana, o avião não teria conseguido frear por causa da chuva que caía no momento do pouso. Com isso, o jato acabou atravessando uma rua próxima ao aeroporto e parte de sua cabine foi parar no mar. Veja aqui fotos do acidente publicadas pelo jornal colombiano El Tiempo.

"A Embraer coloca-se à inteira disposição das autoridades aeronáuticas da Colombia e está enviando representantes para acompanhar as investigações para apurar os fatores que contribuíram para esse evento." A Aerorepública também afirmou que vai analisar o acidente para determinar suas causas. A companhia aérea opera hoje 4 E-Jets 190 e deve receber outros 4 do mesmo modelo até o fim do ano.

Uma aeronave da Embraer, modelo Legacy, também protagonizou, em setembro de 2006, um acidente com um avião da Gol. A colisão entre o jato da Embraer, pilotado por americanos, e o avião da aérea brasileira causou a morte de 154 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame