Avião da Flybe: técnicos descobriram que o inseto tinha ficado preso em uma peça externa de alguns instrumentos (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 8 de junho de 2015 às 08h08.
Londres - Uma abelha que ficou presa em instrumentos externos de um avião da companhia aérea Flybe obrigou o piloto a retornar ao aeroporto inglês de Southampton após a decolagem, segundo informou nesta sexta-feira a companhia aérea.
A empresa assinalou que o piloto do voo BE384, com destino a Dublin, decidiu retornar ao aeroporto na sexta-feira passada após surgir um "problema técnico suspeito".
Uma vez em terra, os técnicos descobriram que o inseto tinha ficado preso em uma peça externa de alguns instrumentos.
"Na inspeção, os engenheiros da Flybe descobriram que a causa do problema foi uma abelha que tinha ficado em uma peça de instrumentação fora da aeronave", acrescentou.
A porta-voz especificou que "a segurança dos passageiros e da tripulação é prioritária" e lamentou os inconvenientes causados pelo atraso do voo.
Os insetos podem provocar em alguns casos problemas nos aviões, como ocorreu em 1996, quando vespas bloquearam um instrumento que mede a velocidade em um voo Boeing 757 que caiu após decolar da República Dominicana, lembrou nesta segunda-feira a imprensa britânica.