Abbas: solução de dois Estados para Oriente Médio começa a erodir
Washington - O conceito de 'dois estados' para a paz entre palestinos e israelenses "está começando a erodir", afirmou nesta quinta-feira o líder palestino Mahmoud Abbas, em Washington. "Quero expressar minha preocupação ante uma situação muito difícil", declarou, durante entrevista a um grupo de reflexão. Após receber Abbas, na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, […]
Da Redação
Publicado em 10 de junho de 2010 às 14h33.
Washington - O conceito de 'dois estados' para a paz entre palestinos e israelenses "está começando a erodir", afirmou nesta quinta-feira o líder palestino Mahmoud Abbas, em Washington.
"Quero expressar minha preocupação ante uma situação muito difícil", declarou, durante entrevista a um grupo de reflexão.
Após receber Abbas, na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse acreditar que o processo de paz no Oriente Médio terá "avanços significativos" este ano; anunciou, também, um pacote de ajuda de 400 milhões de dólares para os palestinos.
É tempo de sair do atual "ponto morto" no conflito israelense-palestino, disse Obama após reunião com Abbas na Casa Branca.
Para isto, prometeu que os Estados Unidos se envolverão com "todo o seu peso" e afirmou que é possível que se produza um "avanço significativo" até o fim do ano nas negociações de paz no Oriente Médio.