Mundo

82 morrem em naufrágio de barco com imigrantes na Sicília

Até agora, há 150 sobreviventes

Corpos de imigrantes vítimas de naufrágio na Itália: milhares de imigrantes chegam à Itália provenientes da África em embarcações precárias a cada ano (Nino Randazzo/ASP press office/Handout via Reuters)

Corpos de imigrantes vítimas de naufrágio na Itália: milhares de imigrantes chegam à Itália provenientes da África em embarcações precárias a cada ano (Nino Randazzo/ASP press office/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 14h07.

Roma - Ao menos 82 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas no naufrágio de uma embarcação que transportava migrantes da África perto da ilha de Lampedusa, na Sicília, afirmaram autoridades na quinta-feira.

A prefeita de Lampedusa, Giusy Nicolini, afirmou que 82 corpos foram encontrados, em sua maioria da Somália e Eritreia, um número que deve crescer.

"É horrível, como um cemitério, ainda estão tirando (os corpos)", disse a jornalistas.

Segundo a guarda costeira parecia haver entre 400 e 500 migrantes no barco quando naufragou. Até agora, há 150 sobreviventes.

Milhares de imigrantes chegam à Itália provenientes da África em embarcações precárias a cada ano, sendo que a maioria chega à Lampedusa, uma pequena ilha a apenas 113 quilômetros da costa da Tunísia.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsÁfricaImigraçãoNaufrágios

Mais de Mundo

Israel mantém ataques em Gaza e contesta plano de Trump aceito pelo Hamas

Petrobras anuncia nova descoberta de gás natural na Colômbia

A diplomacia voltou? Trump volta atrás em ataques e diz buscar acordo

'Ladrão, corrupto': entenda a nova escalada entre Milei e Lula