200 refugiados chegam de trem a Stuttgart e Frankfurt

"Nunca chegaram tantos refugiados de uma vez", disse um porta-voz da polícia alemã

Frankfurt - Cerca de 200 refugiados chegaram nesta terça-feira de trem às cidades alemãs de Stuttgart e Frankfurt, muitos deles vindos da Síria e do Afeganistão.

"Nunca chegaram tantos refugiados de uma vez", disse um porta-voz da polícia alemã.

Na estação de trem de Stuttgart foram recebidas 100 pessoas que viajavam em um trem de alta velocidade da rota Munique-Dortmund.

Policiais e colaboradores da Cruz Vermelha alemã entregaram certificados para o escritório de primeira admissão, que fica em Karlsruhe.

A Frankfurt chegaram também 100 refugiados em um trem noturno que partiu de Viena, entre eles muitas famílias numerosas, indicou a polícia.

A maior parte deles vinha da Síria e do Afeganistão, e foram registrados em instalações policiais de Frankfurt. Eles serão transferidos posteriormente à cidade de Giessen, onde será realizada a primeira admissão.

Dezenas de milhares de pessoas de países em conflito tentam encontrar asilo na Europa, que vive a maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.