Netflix: as ações da companhia subiram 82% em 2018 (Mike Blake/Reuters)
Reuters
Publicado em 24 de maio de 2018 às 20h36.
São Francisco - O valor de mercado de ações da Netflix disparou para um recorde de 153 bilhões de dólares nesta quinta-feira e ofuscou pela primeira vez a Walt Disney, tornando-se a maior empresa de entretenimento do mundo e ressaltando a mudança monumental que tem levado consumidores para longe dos cinemas e da TV paga.
Impulsionada por uma série de programas originais que atraem milhões de novos assinantes, alguns dos quais desistiram de pacotes de televisão a cabo, as ações da Netflix subiram 82 por cento até agora em 2018.
As ações da empresa nesta quinta-feira subiram 2,3 por cento a 352,90 dólares.
Desde a oferta pública inicial da Netflix, em 2002, quando se tratava de um serviço de DVD por correspondência, suas ações subiram quase 33 mil por cento. Além disso, a empresa também se tornou uma ação obrigatória para os investidores de Wall Street, ao lado de Apple, Amazon.com, Alphabet e Facebook.
A Disney, em comparação, perdeu 5 por cento em relação ao ano passado e outros líderes do setor de entretenimento enfrentam dificuldades para se adaptar à mudança dos espectadores globais para o vídeo online.
No início deste mês, o valor de mercado da Netflix ultrapassou a principal operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, a Comcast, proprietária da NBC e da Universal Pictures. O valor de mercado de ações nesta quinta-feira foi de 145 bilhões de dólares.
Os investidores estão otimistas com a capacidade da Netflix de adicionar mais assinantes e estão pagando altos valores para comprar ações da empresa. A ação da Netflix recentemente foi negociada a 98 vezes o lucro esperado para os próximos 12 meses, múltiplos de 14 vezes da Disney e da Comcast, de acordo com dados da Thomson Reuters.