Economia

Rentabilidade de imóveis comerciais desacelera

No segundo trimestre do ano, índice de rentabilidade atingiu 4,3% contra 5% no primeiro trimestre, aponta o IBRE

As taxas de retorno da renda, de capital e total foram de, respectivamente, 2,8%, 1,4% e 4,3%, sobre o trimestre anterior (EXAME)

As taxas de retorno da renda, de capital e total foram de, respectivamente, 2,8%, 1,4% e 4,3%, sobre o trimestre anterior (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2011 às 12h12.

Rio de Janeiro, RJ – O Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV) aponta rentabilidade de 4,3% para o Índice Geral do Mercado Imobiliário Comercial (IGMI-C) no segundo trimestre de 2011, contra 5% no primeiro trimestre do ano.

O IGMI-C está sendo atualizado pelo IBRE com informações referentes ao segundo trimestre de 2011. Em função do processo contínuo de adesão de novos participantes, a amostra dos 212 imóveis no primeiro trimestre de 2011 foi ampliada para 224 imóveis neste segundo trimestre.

No período, as taxas de retorno da renda, de capital e total foram de, respectivamente, 2,8%, 1,4% e 4,3%, sobre o trimestre anterior. Este é, portanto, o segundo trimestre consecutivo de queda nas taxas de variações trimestrais.

No primeiro trimestre de 2011, as taxas anualizadas de retorno da renda, capital e total foram de, respectivamente, 13,5%, 7,7% e 21,2%. A exemplo das taxas de variações trimestrais, este é o segundo trimestre consecutivo de redução nas três versões das taxas anualizadas. A divulgação do IGMI-C é trimestral.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasImóveis

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor