Caixa cria comitê para reforçar governança de financiamentos
Conselho de Administração do banco criou o Comitê Independente de Riscos e Capital, que será responsável por avaliar os níveis de risco e liquidez
Caixa: banco irá reforçar a estrutura de governança para concessão de crédito (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)
4 de dezembro de 2022, 19h37
A Caixa irá reforçar a estrutura de governança para concessão de crédito, apurou o Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Em uma reunião no fim de novembro, o Conselho de Administração do banco criou o Comitê Independente de Riscos e Capital, que será responsável por avaliar os níveis de risco e liquidez e também garantir a preferência de crédito a pequenas empresas.
A proposta foi apresentada pela presidente da Caixa, Daniella Marques, que, desde que assumiu o banco, em julho, tem defendido a democratização do crédito por meio de programas para pequenas empresas e empreendedores.
Hoje, já há um comitê de avaliação de riscos, mas as suas orientações não eram consideradas diretamente nas decisões de financiamento. A informação foi revelada pelo jornal Valor Econômico e confirmada pelo Estadão/Broadcast.
Mais lidas em Mercado imobiliário
Últimas Notícias
Fundos imobiliários: quais bairros de São Paulo são os mais procurados
Há menos de um minuto • 1 min de leituraNovo plano Diretor mira frear 'boom' de apartamentos compactos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPreço do aluguel em São Paulo sobe 15,5% em 2022, diz levantamento do QuintoAndar
Há menos de um minuto • 1 min de leituraNão é Rio, nem SP: qual capital tem o preço de imóvel mais alto do país?
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais