Você prefere um spoiler ou um câncer?

Ação do A.C.Camargo ressalta importância do diagnóstico precoce para evitar surpresas ruins

São Paulo – A prevenção e o diagnóstico precoce estão um passo à frente do câncer. Esta é a mensagem por trás de ação do A.C.Camargo Câncer Center alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Câncer (8 de abril).

Desde a última quarta (1), o público está convidado a interagir por meio de postagens de fotos no Facebook e Instagram acompanhadas das hashtags #umpassoafrente, #accamargo e #DiaMundialdeCombateaoCâncer.

Os padrinhos da ação são o cantor Maurício Manieiri, a blogueira Nah Cardoso e a jogadora de vôlei e medalhista de ouro com a seleção brasileira em Pequim (2008) e Londres (2012), Jaqueline Carvalho.

“Queremos com essa ação desmistificar o câncer e promover a conscientização das pessoas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença”, destaca o Superintendente de Negócios do A.C.Camargo, José Marcelo Amatuzzi de Oliveira.

A campanha contempla também uma intervenção nas salas do Cinemark no Shopping Pátio Paulista, que vão exibir um dos filmes mais aguardados de 2015, o Velozes e Furiosos 7.

Antes de cada sessão – entre os dias 2 e 8 abril – será exibido um trailer de 30 segundos trazendo um crítico de cinema (fictício), que começa a contar detalhes do filme.

No momento em que ele contará o desfecho do filme haverá um corte, que será seguido pela mensagem: “É muito ruim quando estragam a surpresa, não é? A não ser quando a surpresa é o câncer. Com diagnóstico precoce, o sucesso no tratamento pode chegar a 90%. O final feliz desta história depende de você. Previna-se.” O filme pode ser conferido abaixo:

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.