Cena de vídeo produzido pela B-Reel: não houve trabalho de computação gráfica neste filme, e tudo foi capturado pela câmera (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2013 às 14h33.
São Paulo - A mensagem é simples e direta: se você for beber, planeje uma carona sóbria. Não importa quantas vezes a gente já tenha visto campanhas que alertam sobre os perigos de se misturar álcool e direção, parece que ainda existe uma dificuldade generalizada de se entender que às vezes basta só uma dose de bebida para nosso julgamento ser comprometido. É o que mostra Restaurant, filme produzido pela B-reel para o Texas Department of Transportation.
O que chama a atenção neste filme é que ele consegue captar a violência de um acidente de carro sem necessariamente mostrar o acidente, apenas simulando o movimento em uma mesa de bar.
Com direção de Josh Miller, Restaurant teve algumas cenas filmadas em um restaurante de verdade. Depois, em um estúdio, foram registradas as cenas do acidente, a 600 quadros por segundo. Por incrível que pareça, não houve trabalho de computação gráfica neste filme, e tudo foi capturado pela câmera.
Restaurant contou, ainda, com desenvolvimento da Sherry Matthews Advocacy Marketing, edição do Final Cut e pós-produção do The Mill.