Twitter lança raio x de audiência

A partir de agora será possível analisar detalhadamente as informações que rondam o comportamento do internauta

São Paulo - O site que hoje dispensa integração com as redes sociais perde um baita filão. Para comprovar esta dependência virtual, o Twitter desenvolveu uma ferramenta que dá aos donos dos sites um raio x completo do tráfego vindo da rede. O Web Analytics, como é chamado, foi anunciado nessa terça-feira pelo microblog.

A partir de agora será possível analisar detalhadamente as informações que rondam o comportamento do internauta. A quantidade de conteúdo que ele compartilha, a exata audiência que a rede social leva para o site e a mensuração da eficácia do botão do Twitter são as funcionalidades oferecidas.

Um comunicado oficial publicado no blog do Twitter informa que o serviço passará a valer esta semana, embora inicialmente restrito a parceiros. A extensão para todos os propietários que quiserem adotar a mensuração acontece nas semanas seguintes.

De acordo com o texto, a rede trabalha para que desenvolvedores também possam utilizar a ferramenta.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.