Marketing

Twitter inicia venda de publicidade na América Latina

Para suas operações na América Latina, região que representa 16% do tráfego registrado nesta rede social, o Twitter selou uma aliança com a IMS


	Twitter: "A América Latina é um mercado emergente, onde queremos expandir-nos em sociedade com a IMS", disse o diretor de operações de venda da empresa, Ali Jafari
 (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)

Twitter: "A América Latina é um mercado emergente, onde queremos expandir-nos em sociedade com a IMS", disse o diretor de operações de venda da empresa, Ali Jafari (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2012 às 21h25.

Buenos Aires - A rede social Twitter anunciou nesta terça-feira em Buenos Aires o início de suas atividades de venda de serviços publicitários na América Latina através de uma sociedade com a empresa de marketing digital Internet Media Services (IMS).

"A América Latina é um mercado emergente, onde queremos expandir-nos em sociedade com a IMS", disse hoje em uma coletiva de imprensa o diretor de operações de venda do Twitter, Ali Jafari.

A rede de microblogging, criada em 2006 e que conta com 140 milhões de usuários ativos, tem escritórios próprios nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Para suas operações na América Latina, região que representa 16% do tráfego registrado nesta rede social, o Twitter selou uma aliança com a IMS, que criou equipes para vender os serviços em Buenos Aires, México, Santiago do Chile e Miami.

Jafari, que anunciou ainda que o Twitter planeja abrir em breve escritórios próprios em São Paulo, destacou que a América Latina é uma das regiões onde a rede social experimenta um dos crescimentos mais velozes no mundo.

Por sua parte, o diretor-executivo da IMS, Gastón Taratuta, destacou que o negócio publicitário tem muita margem para crescer na região, já que, enquanto nos Estados Unidos o investimento propagandista representa 1% do Produto Interno Bruto, na América Latina esta proporção é de 0,5%.

"Há crescimento econômico na região e, portanto, crescimento em publicidade e, em particular, na publicidade online", assegurou Taratuta.

Segundo a empresa de consultoria comScore, há 27 milhões de contas de Twitter na América Latina. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?