Twitter: "A América Latina é um mercado emergente, onde queremos expandir-nos em sociedade com a IMS", disse o diretor de operações de venda da empresa, Ali Jafari (©AFP/Archivo / Nicholas Kamm)
Da Redação
Publicado em 17 de outubro de 2012 às 21h25.
Buenos Aires - A rede social Twitter anunciou nesta terça-feira em Buenos Aires o início de suas atividades de venda de serviços publicitários na América Latina através de uma sociedade com a empresa de marketing digital Internet Media Services (IMS).
"A América Latina é um mercado emergente, onde queremos expandir-nos em sociedade com a IMS", disse hoje em uma coletiva de imprensa o diretor de operações de venda do Twitter, Ali Jafari.
A rede de microblogging, criada em 2006 e que conta com 140 milhões de usuários ativos, tem escritórios próprios nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido.
Para suas operações na América Latina, região que representa 16% do tráfego registrado nesta rede social, o Twitter selou uma aliança com a IMS, que criou equipes para vender os serviços em Buenos Aires, México, Santiago do Chile e Miami.
Jafari, que anunciou ainda que o Twitter planeja abrir em breve escritórios próprios em São Paulo, destacou que a América Latina é uma das regiões onde a rede social experimenta um dos crescimentos mais velozes no mundo.
Por sua parte, o diretor-executivo da IMS, Gastón Taratuta, destacou que o negócio publicitário tem muita margem para crescer na região, já que, enquanto nos Estados Unidos o investimento propagandista representa 1% do Produto Interno Bruto, na América Latina esta proporção é de 0,5%.
"Há crescimento econômico na região e, portanto, crescimento em publicidade e, em particular, na publicidade online", assegurou Taratuta.
Segundo a empresa de consultoria comScore, há 27 milhões de contas de Twitter na América Latina.