Tablets e uísque batem recorde na Black Friday do Walmart

Consumidores foram em busca de gadgets e entretenimento, segundo dados da promoção revelados pela empresa

	Uísque: um dos produtos mais desejados no Black Friday, segundo o Walmart
 (Veja)
Uísque: um dos produtos mais desejados no Black Friday, segundo o Walmart (Veja)
M
Mirela PortugalPublicado em 29/11/2013 às 16:27.

São Paulo - O Walmart, que começou sua Black Friday às 6 da manhã da quinta-feira (promoção que ganhou o nome de "Mega Dia"),  colheu bons frutos da decisão de antecipar o saldão: segundo a empresa, alguns itens alcançaram recordes anuais de vendas, como tablets e uísque.

No primeiro dia, o destilado vendeu a mesma quantidade alcançada em um mês inteiro em toda a categoria de bebidas quentes. Para os tablets, o desempenho foi semelhante: apenas as primeiras vinte quatro horas do evento venderam quantidade similar a todo o mês de novembro. 

Em relação a 2012, a empresa destacou também o departamento de telefonia, que cresceu aproximadamente 120% em relação ao 1º dia do ano passado. Já na categoria de utilidades domésticas, só no primeiro dia de promoção, o Walmart cresceu 22% comparado com o 1º dia do evento do ano passado, com destaques para sanduicheiras, cafeteiras, mixer e panelas de arroz.

Outro item que foi destaque de vendas foi a piscina de 2420 litros, por R$ 99,00. A venda desse item representou 35% do total dos itens da categoria no Mega Dia.